4 Erros de Marketing cometidos por Agências de Viagens

4 Erros de Marketing cometidos por Agências de Viagens

Fazer do marketing seu aliado em tempos de crise é essencial!

É muito comum notar várias empresas que comentem alguns erros na hora de por em prática suas estratégias de marketing.

Listamos os erros de marketing mais cometidos para evitar que aconteçam na sua agência de viagens!

1 – FALTA DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES

Para qualquer estratégia funcionar, é necessário o mínimo de planejamento.

Muitas empresas simplesmente querem vender mas não se preocupam com planejamento, apenas fazem promoções sem fundamento ou bombardeiam o cliente com propagandas, e é aí que nada dá certo.

Pesquisas sobre o mercado, público-alvo e seus hábitos de consumo, concorrência e também sobre a própria empresa são essenciais para saber por onde você deve começar a agir.

2- CRIAR CONTEÚDO UNIVERSAL

Lembre-se se que todo o material que você disponibilizar deve ser útil para o seu público-alvo!

Muitas empresas produzem apenas conteúdo universal, que pode até gerar mais cliques, mas a função principal que é a conversão de leads não acontece.

Tente focar seus artigos no seu público-alvo!

Não que você não possa fazer conteúdos mais genéricos, mas sempre que possível escreva resenhas mais segmentadas. Artigos genéricos que são viáveis para todos os segmentos servem como coringas, mas tente montar especificamente algo que possa ser usado pelos seus clientes e leads.

Usar situações de exemplo ajudam muito!

3- EXCESSO DE PROPAGANDA

Muitas empresas ainda acham que bombardear seus clientes e leads com propaganda é a melhor solução.

Agora pense: toda vez que o você abre seu e-mail ou olha sua timeline só se depara com anúncios.

Convenhamos que é uma situação bem chata, né?

O usuário assina suas newsletters ou dá um like na sua página por buscar um conteúdo que seja interessante e acrescente algo a ele, e não somente propaganda.

O conteúdo deve ser relevante a quem está lendo, caso contrário a chance de levar um “dislike” ou de cancelamento da assinatura de newsletters é muito grande!

Não que você não possa divulgar seus produtos, mas bom senso sempre.

Uma dica valiosa é usar a regra do 80/20, onde 80% do que for postado deve ser conteúdo relevante ao usuário e somente 20% das postagens para divulgação dos produtos.

Você pode ler algumas dicas sobre: O Comportamento do consumidor digital: aqui

4- USO INCORRETO DAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são ótimos meios para divulgar sua empresa e estreitar o relacionamento com o cliente, mas devem ser usadas com sabedoria.

Como citamos no tópico anterior, excesso de propaganda só vai causar efeito contrário. Além do que, é legal ter uma frequência de posts, para não deixar a página abandonada mas também não saturar a timeline dos usuários!

A frequência ideal para postagens é duas vezes ao dia!

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Newslatter

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Ah, e sucesso nos negócios!

 

 

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